O Grupo Vet Cordis dedica-se aos estudos da Cardiologia Veterinária. Oferecemos ao Clínico serviços que abrangem desde uma simples avaliação de rotina cardiológica (triagem), passando por indicações clínicas e classificação de Risco Cirúrgico e chegando à Cardiologia Intervmencionista. Para isso, oferecemos serviços de eletrocardiografia, ecodopplercardiografia, Holter de ECG e cirúrgias torácias

Serviços em Cardiologia Veterinária

  Eletrocardiografia

  Ecodopplercardiografia

  Holter



Pacientes com CMD devem, por eleição, também ser periodicamente monitorados por Holter 24h, já que o aparecimento ou aumento na quantidade de extrassistoles podem indicar, precocemente, a piora do prognóstico e outras medidas podem ser adotadas antes que as alterações elétricas causem piora na hemodinâmica do paciente.

As doenças que levam ao aumento cardíaco, ocasionam o estiramento do feixe muscular do músculo e, a médio-longo prazo, ao depósito de fibrócitos (células produtoras de tecido conjuntivo, como o colágeno) que interrompem o trajeto normal do estímulo elétrico pela musculatura do coração, gerando assim, focos de arritmia. O próprio coração, com a insuficiência cardíaca, sofre com a pouca oxigenação, lesando pequenas áreas do músculo cardíaco e gerando focos de arritmia.

A colocação do Holter é muito simples: conectam-se ao paciente 4 eletrodos e o aparelho (pesando apenas 140gr) é acoplado a uma jaqueta de nylon colocada no animal. O proprietário deverá anotar detalhadamente as atividades do paciente durante as 24 horas de exame. A retirada do aparelho é feita ao fim do exame para análise do traçado e, o laudo, entregue ao clinico solicitante em, até, 7 dias úteis.

O Vet Cordis disponibiliza ao clínico o exame de holter 24h, em todas as nossas clínicas parceiras, sempre com hora marcada, inclusive aos domingos e feriados.

Nosso planejamento pretende disponibilizar, ainda este ano, o holter de eventos cardiacos. Assim, nossos parceiros poderão disponibilizar esse exame aos seus pacientes que necessitem ficar sob monitorização por um periodo maior que 24 horas.
Voltar
 
Voltar